Atendimento: 8:00h às 17:30h

17 4141-4101

Plantão: 17:30h às 22:00h

17 98833-0454

Suporte Remoto:

SERVIDOR EM NUVEM

Compartilhar post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Quando falamos de servidor em nuvem o que isso significa? Qual a diferença para um servidor local?

Os termos parecem serem bem técnicos, porém são simples de serem entendidos. Para ambos os casos existem (PRÓS) e contras. Vamos as definições primeiramente:

Servidor local: Quando os dados coletados dos seus clientes, suas vendas, ou seja, toda a informação que sua empresa possui dentro do ÓTICOM fica armazenada em um computador localizado dentro da sua empresa. Ela pode ser compartilhada em rede e também via internet, através de uma configuração que o seu técnico de rede deverá realizar no modem da sua empresa.

 A vantagem é que o sistema não precisa estar conectado à internet.

Desvantagens: Sempre que ocorrer algum problema no seu computador, onde está instalado o banco de dados do ÓTICOM, seu técnico deverá ser acionado para providenciar a manutenção da máquina. Toda a segurança deve ser mantida pela sua empresa, bem como o backup do banco de dados do ÓTICOM.

Já vimos algumas pessoas realizarem o backup do sistema, mas mantê-lo armazenado apenas no seu servidor, se ocorrer algum problema neste servidor e o seu técnico não conseguir recuperar os dados, os mesmos poderão ser perdidos.

Servidor em Nuvem ou Servidor WEB: É um computador localizado fora do local físico da empresa, onde as suas informações poderão ser acessadas via internet.

Algumas vantagens são:

 Performance: nosso servidor web está alocado em uma infraestrutura feita exclusivamente para atender todas as demandas necessárias;

Redução de custos: a empresa não terá os custos com o Servidor referente a peças, manutenções, segurança e desempenho, e ainda disponibilizará de alta performance nos envios e recebimentos das informações, gerando maior flexibilidade e produtividade;

 Estabilidade: A empresa não precisará interromper seu trabalho por causa de um servidor com problemas. Quando o sistema do próprio servidor cloud detecta alguma falha, ele disponibiliza, de forma totalmente automática outro servidor, sem afetar a segurança dos dados nem deixar o sistema da empresa indisponível. O cloud server funciona 24 horas, 7 dias por semana.

Mobilidade: O cliente conseguirá acessar o sistema de qualquer lugar que estiver, basta ter internet disponível em seu notebook ou computador que o sistema funcionará perfeitamente;

 Segurança da Informação: Este serviço de alocar o Banco de dados em um Servidor Web já possui todas as políticas de segurança da informação implementadas, o cliente acessará estas informações de forma totalmente segura. O Backup do banco de dados será realizado automaticamente, não sendo assim necessário que a empresa realize manualmente o backup.

Desvantagem: Sem internet não conseguirá acessar os dados.

A decisão é sua da melhor forma de armazenamento de dados. Em qualquer uma delas nossa equipe lhe dará o suporte para que tudo ocorra dentro do planejado.

Sempre recomendamos o armazenamento em nuvem devido a segurança dos dados e mobilidade no acesso as informações.

Ainda tem dúvidas? Entre em Contato conosco e solicite um orçamento do nosso Servidor em Nuvem.

CLIQUE AQUI e fale com um consultor.

Veja também

SERVIDOR EM NUVEM

Quando falamos de servidor em nuvem o que isso significa? Qual a diferença para um servidor local? Vamos as definições primeiramente: