Atendimento: 8:00h às 17:30h

17 4141-4101

Plantão: 17:30h às 22:00h

17 98833-0454

Suporte Remoto:

Quer melhorar a gestão da sua ótica ou laboratório? Leia isso!

Compartilhar post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Se você chegou a esse post provavelmente está em busca de ferramentas para melhorar a gestão do seu negócio do seguimento ótico.

Os desafios que aguardam os gestores de óticas e laboratórios são vários, segundo pesquisa realizada recentemente os principais desafios enfrentados pelos empreendedores desse setor são* o aumento da produtividade é a principal preocupação de quem conduz um negócio (94%); e a redução de custos é a segunda maior fonte de ansiedade dos gestores (65%). No entanto, menos da metade dos entrevistados disseram estar realmente preparados para enfrentar estes desafios.

A pesquisa ilustra a realidade dos gestores em todo país e confirma a importância do uso de ferramentas adequadas que colaborarem com a gestão e permitam promover resultados significativos para o seu negócio. A boa notícia é que a solução para isso está a poucos cliques de distância: o ÓTICOM é um sistema de gestão para otimizar o trabalho e ganhar tempo para cuidar daquilo que é realmente necessário.

Algumas medidas que podem ser adotadas na sua empresa para melhorar a gestão da mesma são: realizar um controle de fluxo de caixa, planejamento estratégico, otimização dos processos e uma comunicação eficiente entre os setores, e o ÓTICOM pode lhe ajudar nessas tarefas.

É feito sob medida para a realidade e o dia a dia da ótica ou laboratórios, este tipo de ferramenta pode organizar informações e dados para orientar o gestor na tomada de decisões, tornando sua empresa mais produtiva, com menos custos e claro, diminuindo a preocupação e ansiedade de quem está à frente do negócio.

Fique atento para não levar gato por lebre

Tenha cuidado ao escolher um sistema para o seu negócio, pois um erro recorrente dos gestores que buscam por um sistema de gestão é acreditar que todas as ferramentas são iguais. Faça uma buscar detalhada para que encontre uma ferramenta que atenda às necessidades específicas do mercado ótico. O ÓTICOM, por exemplo, é um software com um layout simples e intuitivo desenvolvido especificamente para atender as necessidades do seguimento foi desenvolvido exclusivamente para óticas e laboratórios que buscam gestão com mais qualidade, facilidade e melhores resultados.

Com o ÓTICOM, o gestor tem acesso a um sistema funcional e totalmente voltado para a realidade do setor. Com ele é possível acompanhar o desempenho das lojas, gerenciar recebimentos, custos de antecipação. Tudo online e com backups regulares garantindo assim uma maior segurança aos seus dados e informações atualizadas, todos os dias.

E essas são apenas algumas das facilidades que o ÓTICOM proporciona para o seu negócio (saiba mais aqui), uma plataforma simples, intuitiva, de fácil usabilidade para a sua equipe e segura que realmente facilita as decisões do gestor porque foi feita sob medida para o setor ótico.

Para acompanhar mais dicas como essas não deixe de conferir nosso blog, e se quiser ficar por dentro de todas as novidades se inscreva na nossa newsletter.

Faça um teste de um dos planos do ÓTICOM, gratuitamente, por 30 dias Clique aqui e faça um teste!

*Fonte: pesquisa realizada pela consultoria Staufen Táktica

 

Veja também

Gerenciamento de Metas

As metas devem ser muito bem planejadas, bem como a gratificação ou comissão que a equipe pode chegar a ganhar. Nunca se esqueça que esses valores de comissão devem estar dentro da margem para o preço de venda.