Atendimento: 8:00h às 17:30h

17 4141-4101

Plantão: 17:30h às 22:00h

17 98833-0454

Suporte Remoto:

Qual motivo devo conhecer o DRE e DFC da minha ótica?

Compartilhar post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

DFC – Demonstrativo de Fluxo de Caixa

Esse mecanismo permite que o empresário do ramo ótico controle as entradas (receitas) e as saídas (despesas) do seu dinheiro em tempo real, sabendo-se assim se o mesmo tem caixa ou não ou mesmo liquidez.

Segundo William Franklin “Um dos erros mais comuns no gerenciamento das finanças de empresas consiste no planejamento com base nas vendas e não efetivamente nos recebimentos. Especialmente no mercado e-commerce, é bastante comum as pessoas comprarem produtos a prazo, por exemplo. Nesse cenário, o empreendedor deve lançar no fluxo de caixa as receitas das parcelas, mês a mês, e não o valor total da venda de uma vez só. Essa diferenciação serve para dimensionar corretamente o capital de giro disponível.

”DRE- Demonstrativo do Resultado do Exercício

Dessa forma consegue-se apurar se a empresa teve lucro ou prejuízo em um determinado período, pois os lançamentos de compra e vendas são feitos independentemente dos recebimentos e pagamentos no ato em que aconteceram e no valor total. Conhecendo essas duas ferramentas de controle financeiro fica-se mais fácil a tomada de decisões para um investimento ou retenção de custos pois ambas são indispensáveis para um planejamento bem elaborado.

Para saber mais sobre o ÓTICOM, suas funcionalidades e benefícios, acesse o site e aproveite para solicitar o teste gratuito, por 30 dias. É só escolher o seu plano.

Veja também

Porque preciso usar sistema?

Ter uma empresa não é sinônimo de tranquilidade. Ao contrário, a cada dia mais exige-se que se tenha processos e controles para tomada de decisões.