Atendimento: 8:00h às 17:30h

17 4141-4101

Plantão: 17:30h às 22:00h

17 98833-0454

Suporte Remoto:

Protocolo de envio para localização de OS

Compartilhar post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Protocolo de envio de documentos é um documento importantíssimo em qualquer operação de entregas e recebimentos. Ele ajuda a coletar informações relevantes sobre a entrega do documento ou produto, como a data, e quem o recebeu entre outras informações da qual julgar ser importantes. Apesar de ser um documento tão importante, fazer um protocolo de entrega é simples.

Preparamos para você um modelo como base totalmente gratuito, fácil, rápido de ser preenchido para que possa controlar o envio e o retorno de produtos que foram ou que voltaram do Laboratório, ou mesmo documentos que seguiram de um departamento para outro ou de uma loja para outra. Dessa forma, tanto as óticas quanto os laboratórios ficam assegurados para se ter o controle de uma ordem de serviço.

Ideal que a organização desses protocolos seja feita de uma forma que fique rápido a localização. Sugerimos organização por ordem de laboratório ou por ordem alfabética do nome do cliente ou por número de OS.

Algumas empresas utilizam de protocolos para toda movimentação e produtos e de documentos e a sua organização seguem um número sequencial que pode ser anotado em livros ou planilhas eletrônicas.
Lembrando que aqui é apenas um modelo, você deve adaptá-lo a sua real necessidade podendo incluir ou excluir informações pois o arquivo é editável.

Protocolos fazem parte de um processo como um todo para se saber a rastreabilidade de cada produto ou documento. É importante que depois de feito se averigue para conferir se não houve nenhuma falha de escrita, pois qualquer falha pode perder essa rastreabilidade, exemplificando se houver o erro de digitação de data e o arquivo foi feito por data de envio, eu não conseguirei localizar esse protocolo, terei que vasculhar todo o arquivo até conseguir encontrar.

Sua importância se fundamenta na avaliação da integridade do produto, no acompanhamento da entrega pelos responsáveis e no levantamento de informações relevantes para assegurar a proteção. Com a função de controlar a movimentação (entrada e saída) de documentos ou mesmo produtos, o protocolo estabelece um padrão para catalogar, arquivar e encaminhar todos os arquivos sob responsabilidade da empresa
No ÓTICOM esse controle é muito ágil e mostra a localização de forma simples através dos nossos relatórios.

Ainda não experimentou o ÓTICOM gratuitamente por 30 dias? Corra e baixe a versão Venda Mais ou Gerencial, para que você possa ter acesso a essa funcionalidade.
(Essa funcionalidade não está disponível nas versões Venda Fácil e Compra Fácil, pois o preenchimento do mesmo depende das informações provindas de campos que são liberados apenas para as versões Venda Mais e Gerencial).

Caso tenha dúvidas de como baixar a versão, entre em contato com nossa equipe de consultores através do telefone e WhatsApp (17) 4141-4101. Ficaremos imensamente felizes em poder lhe esclarecer todas as dúvidas e ajuda-los a usar versão gratuita para testes.

Faça como muitos que conheceram nossas versões de teste e simplifique o seu dia a dia e o dia a dia da sua equipe, acompanhe resultados através de relatórios. Venha você também para o ÓTICOM, um software desenvolvido específico para Óticas e Laboratórios Óticos com muitas facilidades e muitos benefícios.

CLIQUE AQUI E BAIXE A PLANILHA GRATUITA

 

 

Veja também

Gerenciamento de Metas

As metas devem ser muito bem planejadas, bem como a gratificação ou comissão que a equipe pode chegar a ganhar. Nunca se esqueça que esses valores de comissão devem estar dentro da margem para o preço de venda.