Atendimento: 8:00h às 17:30h

17 4141-4101

Plantão: 17:30h às 22:00h

17 98833-0454

Suporte Remoto:

O Novo normal

Compartilhar post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

VENDENDO DURANTE E PÓS- PANDEMIA. O QUE ESTÃO CHAMANDO DE O “ O NOVO NORMAL”

É sabido que o COVID-19 causou muitas mudanças comportamentais no consumidor.

Se alguém tivesse dito isso para nós a um ano atrás que o mundo estaria diferente hoje, com certeza, teríamos duvidado, pois isso parecia mais história contada por um grande cineasta.

Mas infelizmente a pandemia chegou, e estão acontecendo muitas mudanças na vida  das pessoas, nas famílias, nos modos de consumo antes habituais e nas empresas.

Muitas famílias destruídas por mortes diretamente ou por depressão de isolamento, ou mesmo pela falta de emprego.

Quantas empresas encerraram suas atividades, outras quais tiveram que se reinventar e mudar seu foco produtivo.

Por um lado, a solidariedade está presente. Quantas pessoas e empresas estão ajudando umas às outras. E quem assim não o fizer, está fadado ao fracasso.

Empresas que não se mostraram solícitas, que não tiveram engajamento social, com certeza perdeu clientes, mesmo sem os ter conquistado, perdeu a oportunidade de conhece-los.

De acordo com a EDIÇÃO Nº2639 07/08 da Revista Isto é online acessada em 10/08/2020, “Pesquisa CNI: 3 em cada 4 consumidores vão manter nível reduzido de consumo no pós-pandemia, A perda total ou em parte da renda mensal já atingiu 40% dos brasileiros e 77% dos que estão no mercado de trabalho têm medo de perder o emprego.”

Com isso, será necessária uma nova adaptação as vendas. Fazer uso de Delivery, parcerias, vendas on-line através de redes sociais, lojas virtuais, canais específicos fará toda a diferença para as empresas permanecerem no mercado.

Mas o que é o novo normal?

Bem, isso ainda está em construção, a cada novo dia, somos bombardeados por muitas informações de tendências, de achismo e que nada ainda está concretizado.

O que podemos fazer enquanto tudo não se estabiliza é continuarmos fazendo com que os serviços que prestamos ou os produtos que vendemos cheguem com qualidade ao cliente final.

É preciso estar atento para todas as mudanças que estão ocorrendo. É preciso ser uma empresa parceira e preocupada com sua equipe e com as pessoas ao redor. É preciso sair da zona de conforto e se reinventar para se manter no mercado.

De acordo com o artigo publicado no site EcoDebate acessado em 10/08/2020 “ Até aqui, já sabemos como funciona, mas não sabemos ainda como será o futuro pós pandemia, se vamos tentar voltar ao antigo normal, se é que isso é possível, embora seja essa a expectativa de muitos refratários digitais, ou se o novo normal será tão impactante que irá gerar um abalo em nossas vidas maior do que a própria pandemia ao nos colocar em isolamento, distanciamento, separação ou afastamento social, tudo isso para não falar o termo lockdown.”

Veja também

Porque preciso usar sistema?

Ter uma empresa não é sinônimo de tranquilidade. Ao contrário, a cada dia mais exige-se que se tenha processos e controles para tomada de decisões.