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O Novo normal

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VENDENDO DURANTE E PÓS- PANDEMIA. O QUE ESTÃO CHAMANDO DE O “ O NOVO NORMAL”

É sabido que o COVID-19 causou muitas mudanças comportamentais na população em geral mudando de forma radical seus hábitos de consumo.

Se alguém tivesse dito isso para nós a um ano atrás que o mundo estaria diferente hoje, com certeza, teríamos duvidado, ou até mesmo dado uma grande gargalhada,  pois isso parecia mais história contada por um grande cineasta.

Mas infelizmente a pandemia chegou, e estão acontecendo muitas mudanças na vida das pessoas, nas famílias, nos modos de consumo antes habituais e nas empresas.

Muitas famílias destruídas por mortes diretamente relacionadas ao vírus ou por depressão de isolamento, ou mesmo pela falta de emprego.

Quantas empresas encerraram suas atividades, outras quais tiveram que se reinventar e mudar seu foco produtivo.

Por um lado, a solidariedade está presente. Quantas pessoas e empresas estão ajudando umas às outras. E quem assim não o fizer, está fadado ao fracasso.

Empresas que não se mostraram solícitas, que não tiveram engajamento social, com certeza perdeu clientes, mesmo sem os ter conquistado, perdeu a oportunidade de conhece-los.

De acordo com a EDIÇÃO Nº2639 07/08 da Revista Isto é online acessada em 10/08/2020, “Pesquisa CNI: 3 em cada 4 consumidores vão manter nível reduzido de consumo no pós-pandemia, A perda total ou em parte da renda mensal já atingiu 40% dos brasileiros e 77% dos que estão no mercado de trabalho têm medo de perder o emprego.”

Com isso, será necessária uma nova adaptação as vendas. Fazer uso de Delivery, parcerias, vendas on-line através de redes sociais, lojas virtuais, canais específicos fará toda a diferença para as empresas permanecerem no mercado.

Mas o que é o novo normal?

Bem, isso ainda está em construção, a cada novo dia, somos bombardeados por muitas informações de tendências, de achismo e que nada ainda está concretizado.

O que podemos fazer enquanto tudo não se estabiliza é continuarmos fazendo com que os serviços que prestamos ou os produtos que vendemos cheguem com qualidade ao cliente final.

É preciso estar atento para todas as mudanças que estão ocorrendo, pois elas são muitos rápidas e as vezes não conseguimos tempo suficiente para nos adaptarmos. É preciso ser uma empresa parceira e preocupada com sua equipe e com as pessoas ao redor. É preciso sair da zona de conforto e se reinventar para se manter no mercado.

De acordo com o artigo publicado no site EcoDebate acessado em 10/08/2020 “ Até aqui, já sabemos como funciona, mas não sabemos ainda como será o futuro pós pandemia, se vamos tentar voltar ao antigo normal, se é que isso é possível, embora seja essa a expectativa de muitos refratários digitais, ou se o novo normal será tão impactante que irá gerar um abalo em nossas vidas maior do que a própria pandemia ao nos colocar em isolamento, distanciamento, separação ou afastamento social, tudo isso para não falar o termo lockdown.”

Lockdown um terno que conhecemos com a pandemia e pode ser definido como  o bloqueio, imposto pelo Estado ou por uma ação judicial, restringe a circulação de pessoas em áreas e vias públicas, incluindo fechamento de fronteiras.

 

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