Atendimento: 8:00h às 17:30h

17 4141-4101

Plantão: 17:30h às 22:00h

17 98833-0454

Suporte Remoto:

Neuromarketing

Compartilhar post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Todo gestor de um negócio tem como principal objetivo vender. Para que a venda ocorra e seu negócio tenha lucro é preciso que alguém tenha interesse em consumir seu produto ou serviço, ou seja, todo negócio precisa conquistar e encantar o seu consumidor para concretizar a venda.

O marketing nos fornece várias técnicas para conquistarmos os nossos clientes, mas a que vamos falar o hoje nesse post é a técnica do neuromarketing.

Mas você deve estar se perguntando o que é neuromarketing? Ele pode ser definido de forma simples como um campo de estudo que une o Marketing à Neurociência, ou seja, uma ciência que estuda os fatores que influenciam um consumidor na sua decisão no momento da compra.

O neuro marketing utiliza estratégias que buscam ativar os sentidos dos consumidores, a marca por sua vez deve criar características próprias para que fique na mente do consumidor, outro fator importante é manter um relacionamento com seu cliente, através das redes sociais por exemplo, pois assim você melhorará a sua comunicação com ele.

Não se esqueça de vender valor ao seu cliente ao invés de preço, pois o valor de um produto é o que ele trará de benefícios ao seu cliente e não o quanto ele custa.

Como você pode aplicar o neuro marketing na sua empresa?

Tem várias formas de aplicar o neuro marketing no seu negócio dentre elas podemos citar algumas técnicas que você pode aplicar.

  • O valor do seu produto: ao invés de vender um produto a R$ 100,00 por exemplo você pode vende-lo a R$ 99,99, pois o nosso celebro captura que o valor é menor, embora saibamos que não é, você irá se surpreender como essa diferença mínima de valor poderá fazer suas vendas aumentarem.
  • Um perfume característico: tenha cheio da sua marca, pois sempre que o consumidor sentir esse aroma irá lembrar da sua empresa.
  • Cor característica: mantenha sempre um padrão de cores que representa sua marca seja no online ou off-line.

Como vimos para conquistar o seu cliente é importante estar sempre em contato com ele, e o ÓTICOM pode lhe ajudar com isso, pois ele lhe possibilita ter um cadastro bem completo do seus clientes, cadastrando também as receitas oftálmicas dos seus clientes, com isso você terá muitas informações importantes a respeito do seu cliente que lhe permitirá estar sempre em contato com ele, como por exemplo você saberá a data do seu aniversário enviando cartões de aniversario ou até mesmo brindes, quando as receitas dos seus óculos de grau estão próximas do vencimento, assim poderá entrar em contato para lhe oferecer óculos novos, com essas ações você estará sempre presente na memória do seu cliente, assim sempre que ele pensar em comprar óculos seja para ele ou para presentear alguém irá lembrar da sua ótica.

Gostou das dicas assine nosso newsletter para receber mais dicas para lhe auxiliar na gestão da sua empresa, acesse nosso site para saber mais sobre o ÓTICOM e conhecer as nossas opções de planos e ver qual é a melhor opção para a sua ótica.

Fale com um de nossos consultores para saber mais informações a respeito do nosso sistema o ÓTICOM e solicite um teste grátis por 30 dias.

 

Veja também

Gerenciamento de Metas

As metas devem ser muito bem planejadas, bem como a gratificação ou comissão que a equipe pode chegar a ganhar. Nunca se esqueça que esses valores de comissão devem estar dentro da margem para o preço de venda.