Atendimento: 8:00h às 17:30h

17 4141-4101

Plantão: 17:30h às 22:00h

17 98833-0454

Suporte Remoto:

Despesas pessoais x Despesas da ótica: uma separação necessária

Compartilhar post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Olá, empreendedor, você também não separa suas despesas pessoais das despesas do seu negócio? chegou até nossa página, pois precisa de dicas de como realizar essa separação.

É muito comum principalmente em pequenos negócios não haver essa separação das despesas da pessoa física e da pessoa jurídica esse é um erro muito grave no seu negócio. Nesse post vamos lhe dar algumas dicas para que você possa realizar essa separação das suas contas pessoais das contas da sua ótica.

Contas bancárias diferentes: por menor que seja o seu negócio desde que você tenha um CNPJ é muito importante que tenha uma conta PJ para a empresa não utilize a sua conta pessoal para realizar os pagamentos e recebimentos da sua ótica, se você ainda não tem conta PJ por causas dos custos para abrir e manter uma outra conta, atualmente existem muitas instituições financeira que já oferecem conta PJ gratuita, sendo assim os custos com a nova conta bancaria não será uma desculpa para não abrir uma conta PJ para sua ótica o quanto antes.

Defina um “salário” para os sócios: o lucro da sua ótica não deve ser retirado mensalmente como seu salário, defina um percentual do lucro ou um valor fixo mensal para retirar mensalmente como salário pró-labore e o restante do lucro do período deve permanecer na empresa para ser reinvestido no negócio.

Faça o controle de custos e despesas separados: você deve contabilizar as receitas e despesas da sua ótica separadamente das suas despesas pessoas separe as contas com aluguel da loja, compra de mercadorias, impostos a pagar e salário dos funcionários, das suas contas pessoais como alimentação, transporte, educação dentre outras.

Utilize fermentas tecnologias: desde se simples planilhas, a aplicativos e software de gestão, a utilização de uma ou mais ferramentas, podem te ajudar nessa tarefa, pois já que o intuito é separar as contas, as melhores soluções tecnológicas para gerir suas finanças pessoais não são as melhores soluções para o seu negócio, então é interessante que faça esse controle em ferramentas especificas para cada finalidade para que possa obter um melhor resultado e tenha maior facilidade no  uso, pois estará utilizando a ferramenta correta para a finalidade correta.

A utilização de sistema poderá te ajudar ao realizar essa separação o ÓTICOM é um sistema desenvolvido especificamente para o seguimento ótico, ele é intuitivo e de fácil usabilidade, possibilita que você lance todas as contas a pagar e a receber da empresa tornando mais simples o controle financeiro de sua ótica, ele também conta com recursos específicos para óticas como cadastrar as receitas oftalmológicas de seus clientes.

O ÓTICOM conta com várias opções de planos acesse nosso site para conhecer as opções que oferecemos e escolha a que melhor se adequá ao seu negócio, caso tenha alguma dúvida entre em contato com um de nossos consultores. O ÓTICOM também oferece treinamento e suporte diário até as 22h para melhor atendê-lo.

Gostou do nosso conteúdo quer receber mais dicas como essa para melhorar a gestão da ótica assine nossa newsletter, pois estamos sempre preparando novos conteúdos para auxiliar nossos clientes a gerir seu negócio.

Veja também

Gerenciamento de Metas

As metas devem ser muito bem planejadas, bem como a gratificação ou comissão que a equipe pode chegar a ganhar. Nunca se esqueça que esses valores de comissão devem estar dentro da margem para o preço de venda.