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Como vender mais para o mesmo cliente.

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Vender mais para um consumidor que já conheça a sua loja e seus produtos, essa é uma oportunidade que não podemos perder jamais. E como conseguir fazer os clientes voltarem a comprar em nossas lojas? Como fazer com que eles prefiram minha empresa e não ao concorrente?

Para responder essas perguntas, precisamos primeiramente conhecer nossos clientes.

E de que forma conheço meu cliente? Simples, preciso ter um atendimento eficaz que consiga obter informações relevantes a seu respeito e manter sempre atualizado um histórico de gostos pessoais.

Para ser mais práticos, devo anotar no meu cadastro de clientes o máximo de informação possível sobre esse cliente, suas buscas e suas compras.

Vamos a um exemplo prático:

Ana Julia entrou na loja em busca de um presente para o seu pai. Olhou um óculos solar da marca X, um da marca Y e um da marca Z, porém todos com as mesmas características. Ao final acabou optando pela marca que a vendedora conseguiu conduzi-la. Durante o atendimento a vendedora perguntou a data de aniversário do seu pai, e já anotou em seu cadastro de clientes. Dessa forma, quando se aproximar o dia do aniversário do pai de Ana Julia, a loja poderá enviar uma mensagem para ela, dizendo que tem o presente ideal para o seu pai, a nova coleção da marca Z que tem modelos similares aos que ela já levou. A vendedora aproveitou a oportunidade e engajou uma conversa e descobriu o aniversário da sua mãe e também do seu irmão.

Outro exemplo é manter os históricos de receitas para anualmente convida-lo a fazer uma nova consulta e assim fazer uma nova lente e até mesmo poder vender um modelo de óculos totalmente novo.

Quer saber mais a respeito do cadastro de receitas acesse o post “Como cadastrar receitas de forma simples e fácil” e vejo como esse recurso pode facilitar no processo de venda da sua ótica.

Para que isso ocorra, o bom atendimento é primordial.

Aproveitando esses exemplos acima onde conhecer e manter informações dos seus clientes é fundamental, verifique a sua loja! Verifique o quanto de informações você tem dos seus clientes. Veja o que pode ser feito para ter mais informações.

São ações simples, mas que dão resultado!

A ferramenta que você utiliza atualmente na sua empresa possibilita que você tenha todas essas informações de seus clientes?

O ÓTICOM é um software completo no qual lhe permite fazer o cadastro de seus clientes de forma simples e possibilita que acrescente ao cadastro a receita dos óculos podendo assim saber quando é o vencimento da mesma.

Você se interessou pelo sistema ÓTICOM acesse nosso site para saber mais sobre suas funcionalidades e quais são as opções de planos e assim escolher quais das opções melhor atente das necessidades da sua ótica ou laboratório. Caso tenha alguma dúvida entre em contato e fale com um consultor agora e saiba como o ÓTICOM pode ajudar você a traçar melhores estratégias e com isso obter melhores resultados nas vendas em seu negócio.

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Veja também

Gerenciamento de Metas

As metas devem ser muito bem planejadas, bem como a gratificação ou comissão que a equipe pode chegar a ganhar. Nunca se esqueça que esses valores de comissão devem estar dentro da margem para o preço de venda.