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Suporte Remoto:

Como vender mais para o mesmo cliente.

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Essa é uma oportunidade que não podemos perder jamais. E como conseguir fazer os clientes voltarem em nossas lojas? Como fazer com que eles prefiram minha empresa e não ao concorrente?

Para responder essas perguntas, precisamos primeiramente conhecer nossos clientes.

E de que forma conheço meu cliente? Simples, preciso ter um atendimento eficaz que consiga obter informações relevantes a seu respeito e manter sempre atualizado um histórico de gostos pessoais.

Para ser mais práticos, devo anotar no meu sistema o máximo de informação possível sobre suas buscas e suas compras.

Vamos a um exemplo prático:

Joana entrou na loja buscando um presente para o seu pai. Olhou um óculos solar da marca X, um da marca Y e um da marca Z, porém todos com as mesmas características. Ao final acabou optando pela marca que a vendedora conseguiu conduzi-la. A vendedora perguntou a data de aniversário do seu pai, e já anotou no sistema. Dessa forma, quando se aproximar o dia do aniversário do pai de Joana, a loja enviará uma mensagem para ela, dizendo que tem o presente ideal par ao seu pai, a nova coleção da marca Z que tem modelos similares aos que ela já levou. A vendedora aproveitou a oportunidade e engajou uma conversa e descobriu o aniversário da sua mãe e também do seu irmão.

Outro exemplo é manter os históricos de receitas para anualmente convida-lo a fazer uma nova consulta e assim fazer uma nova lente e até mesmo poder vender um modelo de óculos totalmente novo.

Para que isso ocorra, o bom atendimento é primordial.

Aproveitando esses exemplos onde conhecer e manter informações dos seus clientes é fundamental, verifique a sua loja! Verifique o quanto de informações você tem dos seus clientes. Veja o que pode ser feito para ter mais informações.

São ações simples, mas que dão resultado!

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