Atendimento: 8:00h às 17:30h

17 4141-4101

Plantão: 17:30h às 22:00h

17 98833-0454

Suporte Remoto:

Como realizar um cadastro de produtos funcional no seu sistema de gestão.

Compartilhar post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

 

A importância de realizar um cadastro de produtos na sua empresa

Ter um cadastro de produtos e mantê-lo sempre atualizado é muito importante para garantir a rentabilidade do negócio e diversos outros fatores que são decisivos. Um deles é ter o controle total dos produtos que a empresa vende, a margem de contribuição de cada um deles para a lucratividade total. O importante é ter um processo roteirizado, onde o passo a passo no cadastro traga todas as informações necessárias para que a venda possa ser concluída. Quando deixa de realizar uma etapa, você não diminui um passo até a conclusão da venda, pelo contrário, você dificulta uma venda futura. Quando o cadastro de produto é bem feito e de forma efetiva possibilitar ter conhecimento da sua procedência até a venda ao consumidor final. O cadastro de produtos é utilizado com a finalidades de classificar os itens de acordo com as principais características e auxiliar a gestão de estoque, tornando a identificação mais rápida, seja para facilitar uma venda, seja para o inventário do setor. Ao realizar esse cadastro só tem a favorecer o seu negócio, e, quando bem sincronizada, permite melhor controle e gera uma maior vantagem competitiva no mercado. E ao utilizar um software como ÓTICOM para realizar esse cadastro essa tarefa se torna ainda mais fácil.

Essas são algumas informações que podem ser validadas com o cadastro de produto no ÓTICOM.

  • Registrar a entrada e saída de itens;
  • Controlar o número de produtos em estoque
  • Mensurar os itens com maior saída;
  • Realizar um planejamento de marketing efetivo;
  • Imprimir etiquetas;
  • Relatórios por categorias de produtos, fabricantes, marcas e muito mais;
  • Controle de fornecedores para um determinado produto, com todas as informações de como localizá-lo;

Esses são alguns dos benefícios sua empresa terá se fizer o cadastro de produtos

  • Agiliza os processos logísticos de entrada e saídas;
  • Promove o controle de qualidade e também a rotatividade;
  • Aumenta a produtividade e facilidade em finalizar uma venda;
  • Garante a segurança dos produtos pois sabe-se a origem do mesmo;
  • Possibilita um controle de estoque em tempo real;
  • Simplifica ao fazer o inventario de um determinado setor, ou de todo o estoque da empresa;
  • Facilita ao realizar a compra de mercadoria para repor o estoque;
  • Identificar os produtos com maior saída;

E além de todos esses benefícios ao realizar o cadastro de produtos, com o sistema ÓTICOM pode ser rápido e fácil, pois ele é um software de usabilidade simples, tornando mais eficaz o aprendizado dos colaboradores da sua empresa.

Assim sempre que precisar poderá ter acesso a informações dos seus produtos, o que pode ser útil na hora das vendas, não é ótimo? Ótimo não é ÓTICOM

Quer uma ajuda para fazer o cadastro de produtos da sua empresa? O ÓTICOM foi desenvolvido especialmente para atender o segmento ótico.

Acesse nosso site e assine nosso newsletter para receber mais dicas como essa. Conheça os planos e faça um teste gratuito por 30 dias clique aqui para fazer o teste!.

Caso  tenha alguma dúvida entre em contato com um de nossos consultores clique aqui para falar com um consultor.

Veja também