Atendimento: 8:00h às 17:30h

17 4141-4101

Plantão: 17:30h às 22:00h

17 98833-0454

Suporte Remoto:

Como implantar um processo de metas para vendedores

Compartilhar post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Muito se houve falar em Metas, em bater metas em superar metas. Vamos iniciar esse assunto com uma definição sobre o que é META.

Mensurável: Algo que tenhamos como medir. Ou seja, colocar um valor, uma quantidade.

Específico: Algo com uma finalidade.

Temporais: Algo que pode mudar com o tempo, ser ajustado.

Alcançável:  Os valores tem que ser alcançáveis, não pode ser nada impossível ou improvável.

Significativas: As metas não podem ser muito baixas, tem que ser algo que signifique um desafio e estimulante.

Mediante o exposto acima, antes de colocar uma meta ou várias metas é preciso conhecer onde está e onde se quer chegar. Olhe o histórico de vendas da sua equipe antes de definir a meta. Projete um crescimento desafiador, mas que seja possível alcançar.

Uma metodologia que tem dado certo são metas escalonadas, ou seja, fazer 3 metas e a cada degrau que for atingido o % ou o prêmio vai se tornando melhor. Dessa forma a equipe de vendas se sente motivada a ganhar mais e a vender mais.

Se houver mais de equipe de vendas pode ser feito uma gincana para ver qual equipe vende mais, isso se torna uma competição saudável.

No ÓTICOM é possível controlar as Metas e calcular comissões.

Fale com um consultor e saiba mais sobre o ÓTICOM.

Veja também