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Como fazer parcerias para atrair novos clientes.

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Parcerias comerciais são muito promissoras para conseguirmos atrair novos clientes. É uma forma de expandir o negócio e também fazer troca de cadastro de clientes. Uma boa parceira tem que ser uma via de mão dupla, ou seja, bom para ambas as empresas.

Algumas empresas fazem permutas de brindes por exemplo: Ofereço um produto da minha loja para ser sorteado em outra loja de outro segmento, mas que tem público com o mesmo perfil da minha. Em contrapartida a loja oferece um produto ou serviço dela para ser sorteado para os meus clientes. No cupom do sorteio, tem um pequeno cadastro de clientes que deverá ser compartilhado entre as duas lojas parceiras.

Outra forma é oferecer desconto por categoria de classe ou associações, exemplo: médicos, advogados, etc; ou mesmo quem trabalhar em uma determinada empresa: funcionários das lojas XPTO terão 30% de desconto nas compras.

Não se esqueça de documentar essas parcerias por escrito com todas as regras para que não fique dúvidas de como será feito e de como o cliente será beneficiado.

Para que essas parcerias surtam o efeito desejado se faz necessário:

  1. Conhecer bem o perfil do seu cliente faz toda a diferença. Saber o local onde eles frequentam e com qual frequência eles costumam comprar.
  2. Faça uma divulgação abrangente! Redes sociais, banners, cartazes, outdoor. Não se esqueça que a divulgação ideal é a que atinge um determinado público alvo.
  3. Analise quais produtos de todos que você vende que pode ser oferecido para esse público. Pode ser feito mais de um tipo de seleção.
  4. Faça descontos progressivos, fixos ou mesmo fidelidade tipo compre 4 e leve 5.

Parceria com fornecedores

Essa é uma parceria que pode ser feita de várias formas.

  • Comprando com desconto esse mesmo poderá ser repassado ao cliente, ou ganhando um brinde agregado ao um determinado produto;
  • Uma ação externa com algo chamativo que divulgue a marca de seu fornecedor ou a marca do produto dele que você revende. Ações em porta de lojas de ruas com cores e sons são muito apropriadas;
  • Após fazer todas as ações é muito importante avaliar os resultados que elas geraram.
  • Uma ação mesmo quando ela se encerra ainda deve gerar vendas, pois sempre aparecem consumidores buscando aquela promoção, ou que tenha visto aquela divulgação.

E o mais importante, a melhor parceria é com nossos clientes. Um cliente satisfeito, indica e compartilha boas experiências da sua loja.

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