Atendimento: 8:00h às 17:30h

17 4141-4101

Plantão: 17:30h às 22:00h

17 98833-0454

Suporte Remoto:

Como fazer parcerias para atrair novos clientes.

Compartilhar post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Parcerias comerciais pode ser definida como uma reunião de empresas com um objetivo em comum, e podem ser muito promissoras para conseguirmos atrair novos clientes. É uma forma de expandir o negócio e também fazer troca de cadastro de clientes. Uma boa parceira tem que ser uma via de mão dupla, ou seja, bom para ambas as empresas.

Algumas empresas fazem permutas de brindes por exemplo: Ofereço um produto da minha loja para ser sorteado em outra loja de outro segmento, mas que tem público-alvo com o mesmo perfil de consumo da minha empresa. Em contrapartida a loja oferece um produto ou serviço dela para ser sorteado para os meus clientes. Através do preenchimento do cupom do sorteio, possibilita realizar um pequeno cadastro de clientes que deverá ser compartilhado entre as duas lojas parceiras.

Outra forma é oferecer desconto por categoria de classe ou associações, exemplo: médicos, advogados, etc; ou mesmo quem trabalhar em uma determinada empresa: funcionários das lojas XPTO terão um determinado percentual de desconto nas compras.

É muito importante que essa parceria seja documentada por escrito com todas as regras descritas para que não fique duvidas de como será feito e de que maneira o cliente e as empresas envolvidas serão beneficiadas. Isso fará que se evite problemas futuros.

Para que essas parcerias surtam o efeito desejado se faz necessário ambas as empresas:

  1. Conhecer bem o perfil do seu cliente faz toda a diferença. Saber o local onde eles frequentam e com qual frequência eles costumam comprar os produtos oferecidos pelas empresas envolvidas na parceria.
  2. A divulgação deve ser realizada de uma maneira abrangente! Redes sociais, banners, cartazes, outdoor. Não se esqueça que a divulgação ideal é a que utiliza as mídias ideias para atinge um determinado público alvo.
  3. Analise quais produtos de todos que você vende na sua empresa que pode ser oferecido para esse público, realizando assim uma seleção e produtos adequada ao público-alvo. Pode ser feito mais de um tipo de seleção.
  4. Faça descontos progressivos, fixos ou mesmo fidelidade como por exemplo na compra de 2 itens ganhe 10% de desconto, 3 itens 15%, 4 itens ou mais 20%,

Parceria com fornecedores

Essa é uma parceria que pode ser feita de várias formas.

  • Ao Comprar produtos com desconto esse mesmo poderá ser repassado ao cliente, ou ganhando um brinde agregado ao um determinado produto;
  • Uma ação externa com algo chamativo que divulgue a marca de seu fornecedor ou a marca do produto dele que você revende. Ações em porta de lojas de ruas com cores e sons são muito apropriadas;
  • Após fazer todas as ações é muito importante avaliar os resultados que elas geraram.
  • Uma ação mesmo quando ela se encerra ainda deve gerar vendas, pois sempre aparecem consumidores buscando aquela promoção, ou que tenha visto aquela divulgação.

E o mais importante, a melhor parceria é com nossos clientes. Um cliente satisfeito, é a melhor forma de divulgação do seu negócio, pois ele pode trazer novos clientes indicando e compartilhando boas experiências ao consumir os produtos ou serviços oferecidos pela sua loja.

Para acompanhar mais dicas como essas não deixe de conferir nosso blog, e se quiser ficar por dentro de todas as novidades se inscreva na nossa newsletter.

 

 

Veja também