Blog

27/10/2023 | 16:13h

3 vantagens ao adotar um sistema de gestão para sua ótica

Você gasta muito tempo consultando planilhas, documentos e informações na sua ótica diariamente?
A produtividade da sua equipe está baixa por causa de processos manuais demorados?
Você perde muito tempo tentando acompanhar o estoque e suas vendas?
Se no dia a dia da sua ótica você enfrenta situações como as listadas acima, um bom sistema de gestão pode ser uma ótima solução para você. Reunimos abaixo algumas informações que vão te ajudar a visualizar estas vantagens:

1)    Facilidade para gerenciar o negócio
Administrar um negócio, seja ele qual for, requer muita dedicação e tempo, pois são diversas tarefas rotineiras que precisam ser realizadas e gerenciadas, como cadastro de clientes e produtos, controle de estoque, controle de contas a pagar e receber entre outros. Concentrar todas as informações em um só lugar, automatizando os processos e informações por meio de um bom sistema de gestão, além de facilitar a execução das tarefas, ele ajuda a diminuir os possíveis erros de receituário. Sem  muitas atividades manuais e repetitivas precisam ser feitas, comprometendo a agilidade e até mesmo a motivação da equipe.

2)    Acesso a relatórios gerenciais
O acompanhamento dos resultados é muito importante para a manutenção de qualquer empresa. Por isto é fundamental contar com um sistema de gestão, para que se tenha acesso a relatórios gerenciais que dão um panorama mais preciso de todas as atividades realizadas em sua ótica, proporcionando tomadas de decisões mais embasadas e consequentemente mais assertivas, reduzindo gastos desnecessários.

3)    Relacionamento com o cliente
Fidelizar clientes pode ser uma tarefa desafiadora, mas com algumas estratégias simples é possível criar um relacionamento duradouro com seus clientes. Além de oferecer um atendimento de qualidade desde o momento em que o cliente entra na loja, com equipe treinada, produtos de qualidade, garantia e assistência técnica, trabalhar com uma ferramenta que possibilite manter um contato próximo com seus clientes, por meio de uma comunicação ativa, enviando lembretes para avisá-los em caso de prescrição vencida, acompanhando o uso de lentes e óculos, parabenizando aniversariantes, pode fazer a diferença para seu laboratório ótico. Toda esta atenção vai ajudar a antecipar problemas e garantir que o cliente sinta que está sendo bem cuidado.

O Módulo de Integração com WhatsApp do ÓTICOM, possibilita o envio automático de mensagem aos seus clientes. Com ele você poderá enviar mensagens pré-configuradas para aniversário, cobrança, aviso que o óculos está pronto, lembrete de vencimento de receita, entre outras, direto para o smarthphone do seu cliente pelo WhatsApp! E ainda: divulgar promoções, lançamentos de produtos entre várias outras oportunidades de negócios que podem alavancar os seus resultados.

 

Logitipo da Oticom

Quer mais
informações?

Entraremos em contato com você!

Logotipo do WhatsApp