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Suporte Remoto:

As mudanças no atendimento ao cliente.

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Nos dias de hoje com o avanço das tecnologias o modo como as vendas estão sendo realizadas está mudando, pois estão se tornando cada vez mais automatizadas.

De tal maneira que muitas vezes até achamos que estamos falando com pessoas e na verdade é um atendimento eletrônico que está do outro lado.

O mesmo acontece com canais de mensagens que muitas vezes nem chegamos a falar com um atendente, apenas com computador.

A tecnologia que permite esse tipo de atendimento é a IA (Inteligência Artificial) que foi criada nos anos 50 por cientistas americanos e vem se aprimorando a cada dia tornando o atendimento cada vez melhor e diminuindo assim a necessidade da presença humana para solucionar muitas das necessidades dos clientes.

Na verdade, o que os consumidores realmente desejam é ter suas solicitações atendidas o quanto antes sem perder de tempo, de um jeito e por um canal, fácil, rápido e simples, independente se o seu atendimento será realizado por uma pessoa ou por uma máquina.

Dessa forma, possibilita que o cliente tenha atendimento vinte e quatro horas por dia sete dias por semana quando bem entender, sem ter que esperar o horário de abertura da loja para suas dúvidas sejam sanadas.

Mas o jeito especial? E a atenção que todos sempre prezavam no atendimento onde fica?

Claro que isso tem que continuar, seja através dos novos meios eletrônicos ou presenciais.

Se o cliente usar a plataforma de mensagens e ninguém ou mesmo um atendimento eletrônico não o responder ele irá se frustrar.

Seja por qual canal for, o tipo de atendimento que o seu cliente desejar, ele sempre terá que ter suas necessidades atendidas para que volte a comprar, para que indique sua empresa e para que fale bem dela, pois um cliente satisfeito é uma ótima propaganda para o seu negócio e pode trazer vários novos clientes.

Quanto mais uma empresa consegue atingir as expectativas do consumidor, maior é o engajamento entre ele e a empresa. Dessa forma fica possível entender as frustrações do consumidor e tem a oportunidade de reagir a elas oferecendo ótimas alternativas.

Caso você gestor ainda não tenha aderido as novas tecnologias na sua ótica que tal começar agora? o ÓTICOM pode te ajudar com isso, pois é um sistema completo no qual lhe possibilita fazer o cadastro de clientes, cadastrar as receitas dos seus clientes, cadastrar fornecedor, permitido gerar os relatórios de compras e de vendas isso lhe proporcionará uma otimização de tempo e uma diminuição nos erros pois são gerados de formas simples e rápida.

Ao ter acesso às informações como o cadastro dos seus clientes e relatórios de vendas isso faz com que o gestor tenha um maior entendimento do que seus clientes buscam e assim poderá lhes proporcionar um atendimento ainda melhor e diferenciado.

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Veja também

Gerenciamento de Metas

As metas devem ser muito bem planejadas, bem como a gratificação ou comissão que a equipe pode chegar a ganhar. Nunca se esqueça que esses valores de comissão devem estar dentro da margem para o preço de venda.