Atendimento: 8:00h às 17:30h

17 4141-4101

Plantão: 17:30h às 22:00h

17 98833-0454

Suporte Remoto:

5 Segredos de um estoque de óticas lucrativo

Compartilhar post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Você empreendedor do ramo ótico está em busca de dicas para melhorar a gestão do seu negócio? sabe quais os principais problemas que podem afetar o seu negócio caso não tenha uma gestão eficiente do seu estoque?

Nesse post vamos falar sobre isso, dicas de soluções para resolver dois dos principais problemas que podem atrapalhar o dia a dia do estoque da sua ótica. O primeiro é a falta de mercadoria no estoque: o cliente entra, pede o produto e você descobre que não tem nenhum no estoque; e o segundo é o excesso de mercadoria parada no estoque: ninguém entra e ninguém pede por aquele produto que está há meses criando pó na prateleira do estoque. O que as duas situações têm em comum? Prejuízo. Por que isso acontece?

Veja abaixo quais são os cinco segredos para um estoque lucrativo para a sua ótica:

  1. Invista em produtos que vão melhorar seu resultado: procure sempre manter um estoque equilibrado, ou seja tenha informações suficientes para evitar tanto excesso quanto a falta de mercadorias, desse modo você poderá investir em produtos que melhorem a sua a capacidade de converter em vendas melhorando assim os resultados de sua otica.
  2. Aumente o poder de negociação com fornecedores: conhecer bem o seu estoque aumenta o seu poder de barganha, com informações como essas na mão você pode negociar melhores descontos, prazos de pagamentos, dentre outras condições que podem favorecer o seu negócio.
  3. Identifique as mudanças no perfil de compra do cliente: ter informações sobre os perfis e os hábitos de compras dos seu público, são informações importantes que vão permitir tomar decisões estratégicas na hora de investir na compra de novos produtos.
  4. Realize promoções com melhores resultados: pesquisas apontam que cerca de 80% dos consumidores preferem produtos que estão em promoção. Aproveite as informações que o ÓTICOM disponibiliza em tempo real sobre o seu estoque, faça promoções e coloque o seu estoque em dia.
  5. Construa seu capital de giro: ele é composto pelos valores disponíveis em caixa, conta bancaria, contas a receber, ou seja, tudo que pode ser convertido em dinheiro para quitar as despesas da empresa. Por isso é essencial ter um valor mensal reservado para o seu capital de giro, algo que talvez você não tenha pensado é que seu estoque, aqueles produtos parados podem se transformar no seu capital de giro.

Podemos lhe ajudar a fazer uma gestão eficiente do seu negócio com o ÓTICOM, pois ele é um sistema desenvolvido especificamente para atender o seguimento ótico veja como organizar o seu estoque em nosso e-book Clique aqui e leia o e-book , coloque em pratica todas as dicas que você aprendeu com o e-book, e tenha mais lucro no seu negócio usando o ÓTICOM.

Acesse nosso site conheças as opções de planos, caso tenha alguma dúvida entre em contato e fale com um de nossos consultores, faça um teste gratuito por 30 dias.

Gostou de nossas dicas para melhor o seu estoque, assine nosso newsletter para receber mais dicas como essa para melhorar a gestão da sua ótica e laboratório.

 

 

 

 

Veja também