Atendimento: 8:00h às 17:30h

17 4141-4101

Plantão: 17:30h às 22:00h

17 98833-0454

Suporte Remoto:

3 passos para organizar as contas a pagar da sua ótica.

Compartilhar post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Nós temos a tendência de postergar assuntos que sempre exigirão muitos esforços. Mas essa não é a melhor forma de agir em relação a essas tarefas principalmente quando falamos de financeiro e contas a pagar.

Toda vez que temos que falar sobre pagamentos para um empreendedor a maioria das vezes eles pensam assim, eu preciso segurar as contas e vender muito.

Esse conteúdo foi pensado e elaborado para auxiliar nessa gestão de contas a pagar da sua ótica.

Uma coisa que é preciso sempre ter muito clara é que as suas contas pessoais não são as contas da sua ótica, ou seja, não devem ser pagas com o dinheiro da empresa. Precisa ser definido um pró-labore, salário ou retirada de lucro para que a sua ótica possa viver de uma forma saudável sem ter problemas de fluxo de caixa.

Esse valor deve ser um valor possível de acontecer com regularidade. Escolha data, valor e pague os sócios com rigorosidade da mesma forma que se paga qualquer outro fornecedor.

Após isso, precisamos organizar as contas a pagar com data de vencimento, caso não seja possível cumprir a data de vencimento definida pelo fornecedor, renegocie prazos para que não gere multas e juros. É aconselhável pagar todos os fornecedores em dia.

Exija nota fiscal de tudo o que comprar. Se o pagamento for feito com boleto, organize os boletos juntamente com as notas fiscais para saber a que se refere o pagando. Caso a empresa utilize cartões de crédito, guarde todas as notas de compra para anexar na fatura do cartão.

Impostos e taxas caso os vencimentos sejam no fim de semana ou feriado, os vencimentos são antecipados.

Em caso de não pagamento ou atraso dos mesmos poderá gerar problemas para sua ótica caso dependa de alguma certidão que não sairá se tiver impostos em atraso. Caso os impostos ficarem por conta do seu contador, exija dele o comprovante de quitação.

Você empreendedor está em busca de algo que lhe ajude no processo de organização de contas a pagar.

O ÓTICOM pode lhe auxiliar nessa tarefa, pois é um sistema, no qual é possível gerar relatórios de forma simples e intuitiva. Automatizando a tarefa de contas a pagar, otimizando seu tempo, para que possa se dedicar ao planejamento de novas estratégias para o seu negócio.

A organização das contas a pagar da sua ótica auxilia na conferência do caixa e ainda evita que sejam feitos pagamentos em duplicidade, pagamentos para o fornecedor errado, valores errados. Além dos lançamentos no sistema serem feitos de forma adequada e serem conferidos, a organização dos papeis também é imprescindível.

Após os pagamentos serem efetuados faz-se necessários guardar os comprovantes sejam eles de forma em arquivos digitais ou impressos para enviar para a contabilidade e também para consultas futuras.

No final de cada mês faça uma conciliação, ou seja, uma varredura nos seus arquivos e confira junto com o extrato bancário para ter certeza que não houve nenhum erro de digitação ou de lançamentos.

Além de simples de usar, o ÓTICOM é uma ferramenta poderosa que vai facilitar o dia a dia do contas a pagar, além de outras funções, gerando mais controle, e com custo-benefício excelente. Temos suporte estendido aos finais de semana e feriados até as 22 horas.

Se interessou pelo ÓTICOM teste um dos planos gratuitamente por 30 dias? Clique aqui e faça um teste!

Gostou das dicas? assine nosso newsletter para acompanhar mais dicas como essa para auxiliar na gestão da sua ótica.

 

Veja também

Gerenciamento de Metas

As metas devem ser muito bem planejadas, bem como a gratificação ou comissão que a equipe pode chegar a ganhar. Nunca se esqueça que esses valores de comissão devem estar dentro da margem para o preço de venda.